terça-feira, 11 de julho de 2023

"És o senhor do destino"



Lembro-me da minha primeira despedida da Universidade Rural. Eu morava no alojamento, precisei esvaziar meu armário e fiz isso chorando copiosamente. A Layzza não sabia se me acolhia, se me ajudava...

Na época eu não soube discernir se era pelo fim da graduação, por ter que deixar aquele quarto que se tornou minha casa, se por ter que me despedir das pessoas que compartilharam cinco anos de suas vidas comigo ou se por outro motivo qualquer.

De fato aqueles anos vividos com a intensidade que foi possível, estavam terminando. A cada coisa que tirava do armário um lembrança. A cada foto retirada da porta, da parede, uma lembrança. Até que eu não existisse mais ali.

Não achei que fosse reviver esse momento, mas cá estamos. Novos fins, novas despedidas, mais uns litros d'água escorrendo pelos meus olhos de forma constante nos últimos dias. 

Dessa vez me despeço novamente, agora com a maturidade de uma mulher, entendendo que alguns ciclos precisam se encerram para dar lugar a novos planos. E não mais com a ingenuidade de uma menina incapaz de entender que na vida, às vezes é preciso voltar atrás, reorganizar suas bagagens e seguir viagem.

“O Tempo dá, o Tempo Tira, o Tempo Passa e a Folha Vira.” - Provérbio Áfrikano

.

.

.

.

.

#tempo #formatura #planos #ufrrj #lembranças

Nenhum comentário:

Postar um comentário